REALIZAMOS AGORA O TRATAMENTO DO GLAUCOMA COM A MAIS RECENTE TÉCNICA NÃO INVASIVA DE CICLOFOTOCOAGULAÇÃO TRANSESCLERAL COM LASER DIODO MICROPULSADO COM EXCELENTES RESULTADOS.
O glaucoma consiste no aumento da pressão intraocular. Este aumento da pressão, se não corrigido, determina a morte das células oculares com perda gradual da visão.
Existem duas formas principais pelas quais podemos classificar o glaucoma, o glaucoma primário e glaucoma secundário.
No glaucoma primário, normalmente hereditário, encontramos malformações anatómicas que levam a hipertensão ocular. Algumas raças são particularmente predispostas a esta patologia: basset hound, beagle, shih tzu, siameses (gatos) podendo afetar qualquer cão ou gato.
No caso do glaucoma secundário há obstrução da circulação do humor aquoso (líquido transparente que preenche as câmaras oculares) ou redução do seu fluxo de saída. Potenciais causas para o glaucoma secundário consistem em luxações do cristalino, uveítes, neoplasias intraoculares entre outras causas.
O diagnóstico realiza-se através de um exame oftalmológico completo e a utilização de tonómetros para medir a pressão.
O tratamento era até agora, médico ou cirúrgico conforme a causa subjacente.
O tratamento médico assenta na aplicação de colírios hipotensores e analgésicos para controlo da dor, da inflamação e o cirúrgico na implantação de uma válvula.
Este novo tratamento LASER é realizado com uma ligeira sedação e sem cirúrgia, permitindo reduzir ou dispensar as gotas e preservar a visão.
Mais informação em:
REALIZAMOS AGORA O TRATAMENTO DO GLAUCOMA COM A MAIS RECENTE TÉCNICA NÃO INVASIVA DE CICLOFOTOCOAGULAÇÃO TRANSESCLERAL COM LASER DIODO MICROPULSADO COM EXCELENTES RESULTADOS.
Copyright © 2025 Grupo MediaMaster. Todos os direitos reservados. Política de privacidade.